segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Paulo Bento: «Perguntem ao Vukcevic se temos problemas»

O ambiente no Sporting já teve melhores dias e as relações azedas - ou talvez não - entre o treinador Paulo Bento e o montenegrino Vukcevic são apenas mais um espinho na pata do Leão. De melhor jogador do Mundo e talvez mesmo da Europa - parafraseando o mítico lateral-direito do FC Porto - Vukcevic vê-se agora votado ao esquecimento, não tendo sequer alinhado na vitória por 2-0, na segunda parte, sobre o Real Madrid. E já se diz mesmo, à boca pequena, que Vukcevic tenta a todo o custo o salto para o outro lado da Segunda Circular, para trabalhar na Sport Zone do Colombo, na secção das máquinas de musculação.

Mas será que estamos perante um falso problema? Paulo Bento, a muito custo, porque exprimir-se verbalmente não é um dos seus trunfos, remeteu explicações para o próprio jogador, em tom de desafio. O Obsite procurou então obter a versão do jogador, a fim de encontrar explicações para o que se passa em Alvalade.

"Sim, há problemas e não são poucos", começou por adiantar o avançado. "Estava a jogar bem e o Mister tirou-me da equipa. Começou a dizer que eu tinha de começar a falar como ele... que ter um corte de cabelo semelhante já não era suficiente... e eu isso não admiti. Já me basta andar assim e ainda por cima recusam-se a dar-me uma camisola de jogo menos justa do que esta. Começo a perceber o Stoijkovic...".

Problemas de comunicação no balneário de Alvalade? A ser verdade, não nos surpreende, uma vez que o dialecto de Paulo Bento é difícil de perceber para os nativos Portugueses, quanto mais para um montenegrino...

Sem comentários: