segunda-feira, 1 de setembro de 2008

Quaresma Assina Pelo Inter de Milão

É oficial. O FC Porto comunicou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM para os mais desatentos) que Ricardo Quaresma será jogador do Inter de Milão tendo por base o acordo de princípio entre os dois clubes para a cedência, a título definitivo, dos direitos de inscrição desportiva do jogador. Ora, como é do domínio público, se um clube comunica à CMVM, bem pode vir um Apocalipse ou dois que já não há volta a dar-lhe. Quaresma será jogador do Inter nos próximos 3 anos, isto, claro está, a não ser que se chateie com o pai ou faça um mau investimento financeiro que o force, contra vontade, a transferir-se para a Premiership.

É assim um universal respirar de alívio, depois de toda a novela que aqueceu de tal forma o defeso ao ponto de contribuir para o próprio aquecimento global. A Greenpeace deverá emitir um comunicado nas próximas horas acerca deste assunto, agora que tudo terminou.

As reacções não se fizeram esperar, de vários quadrantes do panorama nacional e internacional. O extremo de 24 anos, natural centro das atenções, foi parco em palavras mas lá soltou uma inconfidência à entrada para o voo da TAP com destino a Milão: "eu já andava há um mês a jogar Pro Evolution Soccer comigo próprio no Inter em vez do Porto, usei o editor...", disse Quaresma com um meio sorriso comprometido.

Incluíndo no negócio, em sentido contrário, está Pelé. Questionado a comentar a sua transferência para a cidade invicta, a antiga estrela da selecção do Brasil mostrou-se surpreendida com toda a situação mas disposta a dar o máximo pelo seu novo clube: "Nunca pensei regressar, ainda para mais estando já eu com 60 anos e com os joelhos rebentados. Mas trabalhar com o Jesualdo é sempre um prazer, neh?".

Agora é hora do Mustang acelerar em Milão e o seu novo treinador José Mourinho não esconde a satisfação ao mesmo tempo que deixa escapar um desabafo: "só espero que agora não venham os ciganos pedir casas aqui para o centro de estágio...". O Special One também está directamente envolvido no negócio Quaresma, num acordo de última hora, uma vez verificado que a competência de Quique Flores não é proporcional à quantidade de gomina que usa no seu imaculado cabelo. Mourinho irá acumular funções de treinador do Inter com as de treinador principal (e adjunto) do Benfica. Em caso de conflito entre os horários dos jogos das duas equipas, o Benfica ficará entregue a Fernando Chalana. A razão é simples e foi adiantada pelo próprio Luis Filipe Vieira: "o Benfica não tem verbas para as chamadas de telemóvel entre Mourinho e um adjunto dele que para cá viesse orientar a equipa. O preço do roaming está proibitivo e o Rui Costa já me gastou o dinheiro todo em reforços".

Poderá Quaresma vingar em Milão? Esperar para ver.

Sem comentários: